sábado, 22 de janeiro de 2011

Ciúmes

Oie, povo! Semana está corrida para mim... não estou tendo tempo pra resolver nada... affff! Mas eu tenho esperança de conseguir... ehehheheheh

Estes dias eu estava conversando com um amigo e ele me disse que está ficando com uma garota e tals. Segundo ele, a garota é bacana... só tem um problema: é ciumenta.

Primeira coisa que as mulheres tem que entender é que ciúmes não é sinal de amor e nem de cuidado. Muito pelo contrário: é sentimento de posse, sinal de insegurança e, principalmente, de desconfiança na outra pessoa. E é muito ruim conviver com alguém em quem você não confia ou que não confia em você.

Segunda coisa: enche o saco. É muito chato estar com uma pessoa te acusando o tempo inteiro. “Ah, que você isto, fez aquilo...”. Sabe pra que serve isto?! Para dar ideia de com te trair. Uma vez uma pessoa falou para mim: “Mulher ciumenta pede para levar chifre. O cara nem pensou na possibilidade e ela o acusa dando até os detalhes de como ele fez. Aí, o cara sabe como fazer!”. Concordo plenamente com esta afirmação.

Terceira coisa: não vai adiantar em nada você dar azia no cidadão. Se ele quiser te trair vai te trair. Não é a sua perturbação que vai evitar isto.

Quarta coisa: você pode ter ciúmes do que é seu e ficante não te pertence.

Depois dessa insensibilidade toda, vou mostrar que eu também tenho coração... ehheheheheheh. Uma vez vi um texto que dizia que o amor é que nem areia na mão: se você deixar aberta a areia vai voar no primeiro vento; se você apertar demais, ela vai escorregar por entre os dedos; o certo é deixar a mãe em forma de concha, porque assim estará protegido do vento e você não vai sufocá-lo. Bonito, né! Então coloque em prática! Sejam racionais. As pessoas namoram para terem paz, para serem felizes, para terem estabilidade emocional... não para ter alguém para brigar o tempo inteiro.

É isso! Tenham segurança e não fiquem perturbando os outros!

Bjos e até o próximo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário