terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sobre as eleições


Não costumo falar de política no blog Coizaradas, mas o resultado desse último pleito deu motivos... Pra começar, deve ser feita uma reforma política urgente.

Qualquer brasileiro pode se candidatar a um cargo político, mas acho que deveria existir alguns pré-requisitos. Eu defendo a idéia de moralizar e de tornar mais difícil o ingresso a vida politica.

Um candidato a qualquer cargo, desde o vereador deveria ter formação superior, como economia, administração, ciências contábeis, direito ou algo relacionado à função. Isso evitaria tantas pessoas despreparadas e oportunistas decidindo o rumo do país. Em cinco ou seis anos de estudo, a pessoa se forma. Não é só pelo fato de ter um canudo, tem muito graduado corrupto por aí, mas ao fato de filtrar oportunistas de plantão que usam a fama pra ocupar um cargo importante e que não tem as mínimas condições de exercê-lo com competência.

Eu sou fã do Tiririca como humorista, mas apelar pra política é demais, e se o povo quer demonstrar insatisfação, reclame troque de candidato ou em último caso, vote nulo ou em branco. E não é só por causa dele, mas pelo rol de eleitos que nem sabe o que farão no planalto central. É triste.

Sentir orgulho de ser quase analfabeto e chegar a um cargo importante só demonstra o despreparo e a irresponsabilidade de quem os elege. Vejam se num país de primeiro mundo, um presidente não tem curso superior/pós/mestrado... Os países sul americanos não são levados a sério porque dão poder pra qualquer um. É só fazer umas gracinhas na tevê ou ser jogador de futebol ou até um ex-BBB.
TIRADO DO BLOG COIZARADAS... o Brasil só vai ter uma democracia... quem sabe daqui 500 anos.
                                                                                                                          Leyzem

Nenhum comentário:

Postar um comentário