sábado, 10 de setembro de 2011

O que te preocupa???

Nos dias de hoje é impossível ficar  preocupando-se com o que acontece no  planalto central, por mais que eu me esforce em ver algo de bom em Brasília lembro das meias, cuecas cheias de dinheiro público se encaminhando para algum candidato  de plantão, que vai para cima de um palanque jurar honestidade e que irá combater a corrupção desse país com todas as  forças. Capital do meu país o palco das palhaçadas mor, o senhor Francisco Everaldo Oliveira Silva vulgo Tiririca, creio  que nunca existiu um lugar mais apropriada  para suas piadas. 
Eu me importo com política?
Com o que acontece na economia?
Com as leis da cidade?
Meus deveres e direitos?
Todos os dias sou lembrado dos meus deveres, com vencimentos e tudo mais que o sistema usa para controlar e manter minha cabeça fechada a condicionada, como ratinhos treinados para receber a recompensa se fizer o movimento certo, e geralmente minha recompensa é um desconto de 10% se o pagamento for a vista.
E falando em treinamento é certo que a TV a mídia, as somas dos meios de comunicação em si configuram ferramentas que o sistema usa para manter o controle, mas há órgãos para regulamentar esse poder ou tentar fantasiar isso, e por vezes tento acreditar nos contos de fadas. Pensem comigo, os políticos são donos dos meios de comunicação, e são eles também que votam as leis para regulamentar as TVs, logo  quem faria uma lei para se prejudicar??? 
Folheando os jornais de hoje me deparo com vários mundos e no meio do que é mais abominável encontro a condescendência de uma política chamada Jaqueline Roriz, era para ela ser expulsa da política, da casa onde nosso país é representado, onde a democracia é figurada, o que vejo é a central dos palhaços fazendo mais um número onde todos riem e continuam não entendendo nada. A excelentíssima senhora em questão aceitou suborno de 50 mil reais, para a sua campanha eleitoral em 2006. 
E nesse momento está comemorando com seus companheiros deputados sua vitória em cima dos trouxas brasileiros, que mal conhecem seus direitos, que mal tem dinheiro para colocar comida em casa... que trabalham 12 horas por dia para ganhar 487 reais no final do mês, esse é nosso mundo banalizado com as mais horrendas situações sejam de violência ou corrupção.
Em quem a grande massa pode acreditar?
 Eu vos digo em que a grande massa desse país acredita, eles acreditam se não batalharem, não correrem,  são colocados a margem de uma sociedade  que distingue classe, cor, e credo religioso, onde você é o que você têm. Desde inicio já estamos tão acostumados a sermos sugados, massacrados, que esses acontecimentos já estão no esquecimento. É assim desde a retirada do pau-brasil pelos holandeses, espanhóis e portugueses.
Onde estão os caras do conselho de ética?
Onde estão os caras que criaram a lei da ficha limpa?
O mais engraçado é que ficamos horrorizados quando uma juíza é assassinada, quantas Marias e Josés são mortos todos os dias pela mesma polícia e ninguém quer saber..... 
Assim segue essa nau chamada Brasil, desculpe esqueci-me de dizer que somos o país do futuro, do futebol, do carnaval, da precariedade da saúde pública, onde nosso futuro que são as crianças que morrem na porta de hospitais... Onde temos uma exorbitante carga tributaria, onde há pessoas que passaram a vida toda trabalhando por um salário mínimo e pagando a previdência, no final de sua vida é tratado como um peso para os cofres públicos. 
Onde estão os trinta e cinco anos de contribuições que elas têm direito?
O Brasil tem justiça sim!!! Para quem não tem dinheiro, para analfabetos e miseráveis, se pesquisarem um pouquinho vão ver que essa mesma justiça que deixa livre o empresário bêbado que bate com seu Porsche e mata uma inocente que estava voltando para casa, e prende um senhor que rouba uma galinha e o condena por 5 anos de prisão isso se ele tiver bom comportamento, segundo o juiz a lei tem que ser aplicada. Então senhor juiz faça as contas a nossa excelentíssima deputa aceitou 50 mil de suborno daria para comprar umas 10 mil galinhas, vezes os 5 anos que nosso ladrão pegou por roubar apenas uma galinha. 
Quantos anos a excelentíssima deputada deveria ficar presa??? 
Exemplos não faltam, mas devemos aprender quem sabe com os chineses e sua lei, em que um diretor de uma empresa foi condenado a morte por aceitar suborno, e de nada adiantou devolver o dinheiro e ter se entregado. Pensando bem os chineses tem mais de 5 mil anos de história, vejo que deu tempo para aprender algo, nós temos 500 anos e ainda estamos em um nível colonial chamado globalização, vai demorar mais para até toda essa grande sujeira ser limpa.
Enfim consegui achar na memória algo bom de Brasília: Uma banda chamada Legião urbana, que tem uma música pelo nome Que País é Esse.
 “Nas favelas, no senado, sujeira para todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”.

                                                                                     Johnny Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário