Oie, gente! Promessa feita, promessa cumprida! Prometi que iria postar outro texto esta semana e cá estou eu. :)
Vou aproveitar que ontem foi Dia Internacional das Mulheres e escrever sobre nós. Vou deixar claro que o texto é opinião, ou seja, podem não concordar comigo.
Eu estava conversando com um conhecido e pedi a ele uma sugestão de texto para o blog. Ele não deu nenhuma específica, mas no meio a conversa ele me disse que queria uma mulher perfeita. Perguntei a ele o que seria a mulher perfeita. Ele respondeu que é a mulher que ama sem limites, sem fronteiras, sem preconceitos, como as de antigamente.
Mas espere aí, as mulheres antigamente eram recalcadas. Então adiantava ter uma mulher que abaixava a cabeça para tudo o que um homem dizia se ela era incapaz de ser feliz e de fazer o marido feliz na cama?! Não estou criticando-as. Nem estou achando que a minha geração inventou o sexo como ele é hoje. A única coisa que fizemos de fato foi banalizar o sexo.
O fato é que estas mulheres foram criadas para serem esposas exemplares. O que se esquecia de falar para elas é que isto também incluía a cama. Não há relacionamento que resista a um sexo ruim. Ou melhor, existia sim, mas a base de muita insatisfação. Casais eram infelizes, mas não se separavam. Por não ter em casa o que queriam, os homens iriam procurar na rua. Resultado: as mulheres continuavam insatisfeitas e infelizes por estarem sendo traídas. Assim a vida ia seguindo e todo mundo fingindo que estava tudo bem.
Eu volto a perguntar: adianta?! O cara terá uma mulher para apresentar à sociedade, mas que não é feliz e nem faz o marido feliz.
Hoje. Hoje?! Está melhor?! Talvez! Mas acredito que sim. As mulheres conquistaram independência (não só financeira, mas emocional também) e ganharam o direito de não querer viver num relacionamento infeliz.
Como tudo na vida, a independência feminina teve conseqüências, principalmente na relação homem/mulher. Os homens deixaram de ser a única renda da família e participando ativamente da economia da casa, as mulheres puderam opinar no relacionamento.
Conclusão: para os homens que querem uma empregada, antigamente era melhor; para os homens que querem uma companheira hoje é melhor.
Escolham a sua!
Beijos a todos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário