Uma teoria, surge de muitas formas, uma maçã caindo na sua cabeça, um raio acertando sua pipa em um dia tempestuoso, na grande maioria das vezes não chega as experiências.
Não sou nenhum grande gênio nem estudo para isso, o que escrevo é só algumas opiniões sistematizadas e maneiras de agir das pessoas.
Levei alguns anos para descobrir e as algumas horas para chegar as conclusões, que não se busca com isso ser um divisor de águas, apenas demarcar variações de sinapses cognitivas.
Toda mulher diz que os homens são insensíveis, durões e não ligam para nada, mas estão enganadas na grande maioria das vezes ele é o ser com mais sentimentos reais entre os outros da espécie.
Vamos as provas: qual a mulher que sempre que conhece um cara legal, diga-se bonitão não diz assim: (amiga to apaixonada conheci hoje um homem na fila da farmácia que é um sonho.) Hà viram como é simples... para as mulheres já pensarem em ter filhos casar e tudo mais que vem no pacote de felizes para sempre?
E devem estar me perguntando, e o cara o que pensou? bem se ela no caso é bonita ele deve ter avaliado se comeria ou não, no máximo.
E vamos a meus estudos de casos resolvi ficar com Paola o Luiz preferencialmente que se encaixam melhor na minha hipótese.
Luiz 29 anos, solteiro, trabalhador, gosta de futebol nas quintas e cerveja com os amigos.
Paola 25 anos, solteira, estudante, trabalha em uma loja como caixa, gosta de ir ao salão nos sábados, e faz caminhadas todos os dias.
Não vamos nos atentar a descrições estamos para parte cientifica do caso. Paola e Luiz estão juntos a 6 meses, ela tem certeza que ama ele de verdade com toda força do seu coração, desde os primeiros meses já admite isso com total discernimento de amor verdadeiro, e que com ele é diferente, nunca chegou a sentir isso com nenhuma outra pessoa antes.... todo aquele drama que já conhecemos.
Ela não entende a falta de sentimentos de Luiz, já falou com todas amigas, e conhecidas, já fez todas as simpatias para ele a amar com ela o ama. (isso daria um refrão de musica) O tempo passa e Paola começa a perceber que Luiz não é mais como era antes.
Ela vê que eles não gostam das mesmas musicas e lugares para sair, que as amigas dela sempre tiveram razão quanto a ele ser mulherengo, ele nunca teve ciúmes, nunca pega não mão e não diz que a ama, todos os detalhes que antes nunca vistos brilham como uma árvore de natal.
Então Paola chega e pede um tempo, afirma está cansada de levar o relacionamento sozinha e depois de um monologo de uma obra de Shakespeare, ela vai para casa.... mais leve, enfim livre para amanha achar o próximo único amor da vida dela.
Enquanto isso Luiz sem entender fica se sentindo perdido. e porque ela fez isso?... não quer perde-la pois o sexo é bom, gosta de como os dois ficam juntos, como ela faz as coisas o jeito que ela está sempre preocupada. E do nada a ficha dele cai...... estou amando a Paola.
E é ai que o homem mostra o real sentimento não aquela euforia e sim algo sublime, só que esqueceram de falar para o nosso amigo que Paola já está em outra com aquele amor ligeiro de sempre....
E o que sobra para nosso herói as incertezas...
Portanto essa palavra namoro é mais expansiva, remetendo-nos a variáveis nem sempre tão obvias de dizer eu amo você.
Para os homens, verdadeiros mestres do amor... vai o aviso cuidado com as mulheres que dizem que nunca amaram alguém como você.
Se acreditar nisso será seu primeiro passo para uma grande roubada.
Leyzem
Nenhum comentário:
Postar um comentário